logo RCN
Cidades

Prefeito de Barra Velha faz vídeo desesperado com a insegurança na cidade - Assista

Um desabafo do prefeito de Barra Velha sobre a insegurança na cidade e região repercutiu na sessão de quarta-feira (25) da Assembleia Legislativa, levando os deputados a marcarem reunião com Comando da PMSC para enfrentar o problema.

"O prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa, em desespero, fez um vídeo e pediu apoio para aumentar o efetivo policial", informou Sargento Lima (PL), acrescentando que o desabafo correu após um cidadão de Barra Velha ser vítima de um assalto violento.

Lima elogiou a atitude do alcaide, criticou a distribuição do efetivo da Polícia Militar e lembrou que para a 3ª Região Militar, em Balneário Camboriú, foram destinados 79 policiais, enquanto para a 5ª Região, em Joinville, não chegaram a 20 policiais.

"Dá impressão que a gente joga no vaso e dá descarga", discursou Lima, referindo-se ao dinheiro dos impostos pagos pelos moradores do Norte do estado.

Maurício Eskudlark (PL) também exibiu o vídeo do prefeito e informou os colegas que pediu audiência com o Comando da Polícia Militar (PMSC) para tratar do assunto.

"O município tem a sua cota de participação na segurança, mas não pode fazer tudo o que deve ser feito, por isso marcamos uma audiência para terça ou quarta-feira da semana que vem. Convido os colegas deputados da região, vamos debater o assunto para encontrar uma solução", convidou Eskudlark, que sugeriu a realização de operações na área.

Por outro lado, Eskudlark ponderou que os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que em 2020 houve queda de 20% nos homicídios em Barra Velha, em relação a 2019. No caso dos roubos, a redução foi de 24%.

Nilso Berlanda (PL), vice-presidente da Casa, também sugeriu marcar audiência com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e pediu para convidar os prefeitos de Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Navegantes para participar.

O Prefeito de Barra Velha, Douglas Elias Da Costa (PL), publicou vídeo nas redes sociais pedindo ajuda dos órgãos de Segurança Pública de Santa Catarina. Nas imagens divulgadas na noite de terça-feira (24), o prefeito aparece aflito próximo a um bloqueio realizado pelas equipes da Prefeitura na divisa entre Barra Velha e Balneário Piçarras.

Douglas destaca que as cidades de Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e Navegantes sofrem com a criminalidades dos municípios de Itajaí e Joinville. "Os municípios estão se sentindo sufocados por essas duas cidade e venho aqui hoje clamar para as autoridades regionais e estaduais. Eu venho aqui pedir apoio em nome dos quatro município pra mais segurança", solicitou.


SFS: EcoFestival será realizado dia 7 de setembro Anterior

SFS: EcoFestival será realizado dia 7 de setembro

Memorial da Serraria do Salto resgata história de Campo Alegre Próximo

Memorial da Serraria do Salto resgata história de Campo Alegre

Deixe seu comentário